Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Plínio Hoffmann começa caminhada em busca de votos

Vereador mais votado por dois mandatos pelo Partido dos Trabalhadores de Estância Velha, candidato a vice-prefeito, na eleição de 2008, Plínio Hoffmann (foto ao lado), já esta abrindo campo para a passagem da sua candidatura a Assembléia Legislativa. Ontem, no bairro União, na sede de um clube de futebol, promoveu a primeira reunião objetivamente voltada para iniciar a organização de seus apoios.
Pelo que se pode observar, o candidato a deputado estadual Plínio Hoffmann, buscará votos numa parceria, principalmente, com os já deputados federais e candidatos a reeleição, Maria do Rosário e Henrique Fontana.Em Estância Velha o PT, ainda busca uma identidade petista. Ou seja, a inexistência de discussões políticas e mesmo de grupos – “tendências” – que efetivamente se identifiquem ao redor de propostas programático-político e não apenas interesses pessoais, dificulta, inclusive, a formatação de uma candidatura unificadora tendo por base o município. Tanto que surgiu também como candidato o nome de Julio Cezar Melo Ferraz, também com domicilio eleitoral em Estância Velha, mas sem o lastro histórico de Plínio. Não bastasse isso, na deficiência completa de uma unicidade partidária, plantada exatamente, devido ao domínio exercido ao longo dos últimos 10 anos pelo ex-prefeito Elivir Desiam, o Toco e um grupo a ele aliado mas estranho ao partido, devem planar no município em busca de votos dos eleitores com suposta simpatia a causa petista, candidatos de outras paragens. Pior do que isso é que buscam desconstruir os nomes dos candidatos com domicilio local. Coisas do embate político, infelizmente.

Plínio Hoffmann, terá uma caminho árduo nos próximos três meses. Embora traga como cartão de apresentação que é candidato devido a sua proximidade com o candidato a governador Tarso Genro, e também a proximidade com Ronaldo Teixeira, o Nado, de forte vinculo com o Tarso, tanto quando este esteve ministro da Educação e continuou no ministro da Justiça (aliás, continuou no Ministério, mesmo depois da saída de Tarso para ser candidato), Plínio conhecerá ainda de mais perto que a luta intestina de uma candidatura é muito mais dura que a para conquistar os votos dos eleitores. Credenciado, Plínio está. Se tiver sucesso na sua empreitada eleitoral em busca de um lugar na Assembléia Legislativa, certamente mudará completamente o panorama político de Estância Velha e, mais, dará ao PT estanciense uma incidência significativa na região. Se não se eleger e tiver votação significativa no município, credencia-se a incidir com maior poder nas decisões do partido em relação as próximas eleições municipais. Ou seja, não tem nada a perder. O único risco é se eleger.


Nenhum comentário:

Postar um comentário