Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Tarso Genro e Beto Grill, tem candidaturas oficializadas


Unidade Popular Pelo Rio Grande. Este é o nome da coligação envolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Republica (PR), Partido Pátria Livre (PPL) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Esta coligação é para a chapa majoritária que tem como candidato a governador, Tarso Genro(PT) e a vice-governador, Beto Grill (PSB). Para o Senado Federal, a coligação ratificou o nome do atual senador Paulo Paim (PT) como candidato a reeleição e lançou o nome de Abigail Pereira (PCdoB), também como candidata a mesma vaga.


Tarso tem em seu curriculo o fato de ter sido vice-prefeito e prefeito de Porto Alegre, Ministro da Educação e Ministro da Justiça, do governo Lula. Já Beto Grill, foi prefeito de São Loureço do Sul e do municipio de Cristal e também deputado estadual, pelo PDT.


A convenção que definiu esta coligação acontece, sábado, dia 26, em Porto Alegre. Nela se definiram também os candidatos as eleiçoes proporcionais, ou seja, a Câmara Federal, ao Senado Federal e a Assembléia Legislativa Estadual.


À região do Vale do Sinos, apresentaram-se para a Câmara Federal cinco candidatos assumindo vínculos com a região. Já para Assembléia Legislativa, são 13. Apenas do PT. Considerando o total de candidatos, dos demais partidos que integram esta coligação, certamente, serão mais.


De Estância Velha, se apresentam dois candidatos a Assembléia Legislativa que declararam domicilio eleitoral no município. São ele: o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, Plínio Hoffmann e o telefônico Julio Cezar Melo Ferraz.


Plínio Hoffmann tem no seu historio o fato de ter sido o candidato a vereador mais votado pelo PT nas duas eleições que levaram o PT ao poder no município. Julio Cezar não tem um histórico político significante.


O que se estranha no município e na região é o fato do ex-prefeito, Elivir Desiam, o Toco, não ter se apresentado como candidato nem a Câmara Federal nem a Assembléia Legislativa. Resta saber se apoiará ou fará campanha para os dois candidatos estancienses pelo seu partido.


Outra novidade, esta entre os candidatos a Câmara Federal, da região, é da atual vice-prefeita de Campo Bom, a médica Suzana Dambros. Ela foi a primeira a vereadora eleita pelo PT, a época em que morava em Três Passos, na década de 90.


Já o atual deputado estadual Dionilso Marcon, cujo principal vinculo é com o Movimento dos Sem Terra e Assentados do Estado, concorre a deputado federal, buscando preencher a vaga do deputado Adão Pretto, morto há pouco mais de um ano.


A lista dos candidatos pelo Partido dos Trabalhadores com algum vínculo com a região do Vale dos Sinos.



Candidatos a Câmara Federal

1. Vale do Rio dos Sinos
São Leopoldo
Ronaldo Zulke 1300

2. Vale do Sapateiro
Campo Bom
Suzana Ambros Pereira 1344

3. Vale do Rio dos Sinos
Canoas

Marco Maia - 1314


4. Vale do Sapateiro
Novo Hamburgo
Clemente Krechowiek 1347

5.
Vale do Rio dos Sinos
Nova Santa Rita
Dionilso Marcon 1355


Candidatos a Deputado Estadual

1. Vale do Rio dos Sinos
Canoas
Valdemir Estran - 13002


2. Vale do Rio dos Sinos
São Leopoldo
Nestor Schwertner - 13413


3. Vale do Rio dos Sinos
Canoas
Nelson Luiz da Silva - 13630


4. Vale do Rio dos Sinos
São Leopoldo
Maurício Piccin - 13913


5. Vale do Rio dos Sinos
Canoas
Maria Eunice Wolf - 13114


6. Vale do Sapateiro
Estância Velha
Júlio César de Melo Ferraz - 13710

7. Vale do Sapateiro
Estância Velha
José Plinio Hoffman - 13620


8. Vale do Rio dos Sinos
Canoas
Emílio Millan Neto - 13137


9. Vale do Sapateiro
Sapiranga
Egon Kirchhein - 13500

10. Vale do Rio dos Sinos
São Leopoldo
Eliene Amorin dos Santos - 13077


11. Vale do Rio dos Sinos
Sapucaia do Sul
Edson Portilho - 13160

12. Vale do Sapateiro
Sapiranga
Deoclécio Grippa - 13570


13. Vale do Rio dos Sinos
São Leopoldo
Ana Affonso - 13813

Nenhum comentário:

Postar um comentário