Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bolsa Familia revela realidade sócio-econômica da população da região.

A propósito do Programa Bolsa Familia (BF), pesquisei Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, a realidade de familias beneficiadas nos municipios da região denominada Encosta da Serra, na qual Estância Velha é o municipio com maior população. 

O quadro é interessante para se observar, a partir dos critérios de concessão do BF, a realidade sócio-econômica da população. Depois de Estância Velha, o município com maior percentual de população dependente do BF (14,09%) é Lindolfo Collor, um dos menores da região (10,80%).  O município com menor percentual da sua população cadastrada como beneficiária do BF é Presidente Lucena, o segundo menor município em população da mesma região.  

O menor municipio dos 11 pesquisados - Linha Nova, com 1.624 habitantes, segundo o Censo de 2010 - tem 13 familias como beneficiárias do BF.  Multiplicado este número de familias por uma média de 5 pessoas por familia, temos uma população BF-dependente de 65 pessoas, ou 4% da população de Linha Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário