Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Orgulho ou vergonha

O Poder Legislativo de Estância Velha, coloca na pauta de discussão e votação, nesta terça-feira, dia 02.08, às 19h, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica assinado pelos vereadores Tomé Foscarini (PT), Carlinhos Soares (PT) e João Dudu de Godoy (PMDB), que fixa em 9 o número de vereadores do município. O projeto foi protocolado no inicio deste ano, tramitou e agora vai a votação. A expectativa é de que seja aprovado por unânimidade. Se for assim, os vereadores de Estância Velha, estarão dando um exemplo de responsabilidade e sobriedade política e democrática. Respeitando a vontade quase unânime da população e ajudarão o município a economizar cerca de R$ 500 mil ano.


Temos certeza de que a manutenção de nove vereadores não reduzirá a qualidade dos debates no Poder Legislativo. Antes, ajudará a que, futuros candidatos tenham uma avaliação mais severá da população na hora do voto. É de se lembrar que o valor economizado, não aumentando o número de vereadores, é suficiente, por exemplo, para se construir uma creche para 100 crianças por ano, ou então uma unidade de saúde, ou ainda, resultar da disponibilidade de mais de 10 mil exames clinicos por ano para a população.  Certamente isso, tratará a todos muito mais beneficios do que aumentar para 11 ou 13 o numero de vereadores.  A representatividade maior de uma população não é o número de vereadores que possa ter no Legislativo, mas a qualidade e a responsabilidade com que os vereadores que o compõe, exercem este Poder a eles delegado pelo voto. 

A votação desta terça-feira - são necessárias duas votações - já dirá se a população estanciense terá resgatado o orgulho pelo seu Poder Legislativo ou, se envergonhará profundamente, de ter votado nos vereadores que hoje ali a representam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário