O Partido dos Trabalhadores de Novo Hamburgo, através do seu diretorio, não obstante a posição contrária dos vereadores do partido, fechou questão na manutenção atual do número de vereadores do municipio (14). Os vereadores deverão seguir a orientação do partido. http://bit.ly/jjAcEb
Já em Estância Velha, o PT, não se reuniu, nem se reúne, para discutir a questão e até hoje não se viu opinião de suas lideranças sobre o assunto. Sabe-se apenas que embora o vereador Tomé Foscarini tenha apresentado projeto visando a manutenção do número atual de vereadores (9) esta posição não é consenso, nem de parte do próprio Tomé. Na verdade, a iniciativa de Tomé, visou apenas antecipar-se a proposta do Movimento pela Transparência Politica, manifesta no inicio do ano. Protocolou o seu projeto antes do movimento conseguir reunir as assinaturas necessárias para protocolar o seu. Até agora, o projeto não entrou para discussão, embora tenha sido constituida uma "comissão especial", para "estudar" e emitir parecer sobre o mesmo.
Há quem desconfie que a atitude do presidente da Câmara, seja a mesma que teve na votação de outro projeto de sua autoria e de interesse da população, o da redução do valor das diárias. Na hora da votação ele ausentou-se alegando problemas de saúde. Dois suplentes apopléticos assumiram e seguiram, bovinamente a orientação dos pastores, Carlinhos e Dudu. O resultado foi a manutenção do valor das diárias que estimulam farras como a que se viu no ano passado. Pelo visto o Legislativo esta se especializando em criar factóides e os debates mais sérios viram meras peças teatrais, encenações manipuladoras.
Como não há discussão e convicção no interior do PT de Estância Velha, os vereadores seguem os seus proprios interesses e com isso desgastam a imagem do partido. Talvez, seja já tempo do partido de Estância Velha, assumir atitude como o PT de Novo Hamburgo. Isso somaria para recuperar a imagem desgastada partido devido as atitudes personalistas e que destoam dos principios partidários. Se é que diante de tantos deslizes de seus representantes eleitos em Estância Velha, ainda existe algum.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário