O vereador Samuel "Muga" Jantsch, do PT, que fez campanha e se elegeu dizendo que era contrário a existência de cargos de "assessor parlamentar" na Câmara de Vereadores, votou pela sua extinção quando apareceu a oportunidade. Também, disse na primeira sessão do ano, que iria destinar parte do seu salário de vereador a instituições ligadas a causas sociais e educacionais do municipio e assim o fez. Parte do seu salário de janeiro, destinou-o a Liga Feminina de Combate ao Câncer e, do mês de fevereiro, fez a doação a Apae.
Muga é o vereador mais jovem da Câmara e o segundo mais votado deste mandato. É uma pessoa simples, viveu até hoje do seu oficio profissional e disse que pretende continuar assim. É também uma pessoa interessada em não "fazer diferente", mas fazer o que um vereador deve fazer, respeitar o eleitor, ser austero e responsável quanto ao uso dos recursos publicos e, também, fazer os questionamentos necessários na sua responsabilidade de fiscalizar o Executivo. Ele sabe que há que se estar sempre aprendendo e não necessita de "assessoria" paga para ter apoio e buscar as informações para o seu trabalho legislativo, se desejar fazer apenas o que é inerente ao oficio de vereador.
Na sessão de terça-feira, quando a secretária de Saude, Angela Marmitt, atendendo a um convite do vereador Gringo, aprovado pela Câmara, se apresentou para ser submetida a questionamentos a cerca da situação da saúde do municipio, Muga se apresentou com um rol de perguntas pertinentes. Disse, que as fazia atendendo ao anseio da comunidade. Dado o tempo que lhe restou conseguiu fazer apenas três perguntas, na ocasião, mas tornou públicas as questões que apresentou à resposta da secretária de saúde. As demais perguntas encaminhou-as por escrito para a secretária dizendo esperar também, resposta por escrito, às mesmas. São todas questões perminentes que segundo o vereador traduzem interrogações que a comunidade gostaria de ver respondidas. Veja o fac-simile das questões que o vereador apresentou a secretária. Quando houve a devolução das respostas, espero que o vereador também as disponibilize para a informação da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário