PCdoB, do ex-vereador Carlito Borges deve indicar o vice na chapa que terá Pedrinho Engelmann (c) para prefeito |
Dia 28 deste mês ocorrem as convenções municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que irá homologar a coligação que será formada ainda com a partipação do Partido da República (PR) e do Partido Republicano Brasileiro (PRB) para as eleições deste ano. Segundo Pedrinho Engelmann, pré-candidato a prefeito pelo PT, a chapa majoritária terá como candidato a vice-prefeito, um nome indicado pelo PCdoB. Até a convenção os comunistas deverão decidir quem comporá a dobradinha com o petista. Durante esta semana os integrantes das comissões executiva dos partidos ainda terão encontros para a "costura" final da aliança a ser homolgada nas respectivas convenções.
Para Pedrinho Engelmann, a coligação constituida tem simetria de afinidade e compromisso politico. "O PCdoB é nosso companheiro histórico nas disputas eleitorais e agora estará de novo conosco na luta pela construção de uma Estância Velha que tenha uma administração pública que orgulhe os estancienses", assinala o pré-candidato petista. Já a adesão a coligação do PR e o PRB, Pedrinho lembra que "são partidos que estão se construindo como expressão politica no município e compuseram a coligação que elegeu Tarso Genro e estão na base do governo Dilma." Para Pedrinho uma das ações mais importantes de um prefeito em Estância Velha é constituir uma ligação permanente com o governo do estado e com o governo federal. "Estância Velha, esta diante desta possibilidade, pois tanto a nivel estadual como federal poderemos ter um "link" direto que ajuda a melhor encaminhar as demandas do município", assegura.
Já o ex-prefeito Elivir Toco Desiam, quem tem participado ativamente das conversações visando a composição de alianças em torno de um projeto de governo e se mostra otimista. "A coligação que estamos constituindo estará apresentando a população de Estância Velha, não apenas um chapa qualificada para a disputa da prefeitura mas também uma nominata de vereadores com amplo conhecimento e inserção na comunidade", assegura Desiam. Para ele o pré-candidato a prefeito, Pedrinho Engelmann, tem história de militancia no PT e experiência da vivência administrativa de uma prefeitura. "Ele foi secretário de administração nos meus dois mandatos na prefeitura e, vem desempenhando muito bem as atribuições do cargo que coordenador do Vale do Sinos, do orçamento Popular e Cidadão, do governo Tarso Genrso", observa o ex-prefeito.
(Comunicação PT-EV. ptrabalhadores.ev@bol.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário