Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em NH, vereadores querem mais vagas e impostos

Os vereadores de Novo Hamburgo tentam, com a decisão de fazer valer o limite da lei federal nº 058/09, que estabelece o teto máximo de vereadores do municipio em 21 cargos, descaracterizar o movimento Mobiliza Inconformados. O movimento colhe assinaturas para apresentar um projeto de iniciativa popular, justamente, para manter em 14 o número de vereadores. Uma atitude inédita de participação popular no município.
Com mais sete vereadores e ainda os seus assessores que vem no arrasto tipo anzol espinhel jogado no rio em tempo de cheia, por baixo, os contribuintes hamburguenses serão surrupiados nos seus impostos coisa de R$ 1 milhão/ano. Talvez seja por isso que a Câmara não aprovou nesses dias proposta de redução a aliquota do ISSQN de 3% para 2%. São coerentes, afinal, não se pode manter a "Casa" sem enfiar a mão em todos os bolsos do cidadão-contribuinte. Quando entrarem no Legislativo outros projetos de lei com interesses em aumentar tributos certamente terão o aval dos edis.
Apesar disso, o Movimento Mobiliza Inconformados deve continuar com a coleta de assinaturas pois nada impede de que se apresente um projeto de iniciativa popular a avaliação da Câmara. Depois disso, a questão é a população que se manifestou através da assinatura e apoio ao projeto, acompanhar e ter uma conversa tetê-a-tetê com cada vereador. Afinal, tem eleição logo ali...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo olhar atento ao caso aqui de NH e também pela voz de apoio direcionada a movimentos que tentam manter um pingo de cidadania em nossa sociedade. Muito bom!

    ResponderExcluir