Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

O pórtico de Estância Velha desapareceu



Depois de deixar o "pórtico" de acesso a cidade deteriorar-se por falta de manutenção, a administração Dilkin/Schuh (PSDB/PMDB) demoliu a obra que foi a "marca" do primeiro mandato da administração do ex-prefeito Elivir Desiam, o Toco (PT). A obra foi erigida em 2001, em menos de nove anos foi posta a baixo. Embora não fosse, adepto daquela arquitetura, foi dinheiro publico investido ali. De razoável e racional seria fazer a manutenção periódica para que o mesmo não viesse a deteriorar-se tão rapidamente. Preferiu-se, deixar a pórtico a própria sorte sob as intempéries do tempo e, não bastasse isso, foi abalroado num acidente de trânsito ficando a ferida à mostra por longo tempo. Juntou-se ai, justificativa final, para "apagar", demolindo, esta "obra" da gestão passada.

Aliás, "apagar" marcas do estilo "Toco" se vê até na pintura dos meios-fios. No primeiro mandato o prefeito Toco, na impossibilidade de fazer algo mais consistente nos dois primeiros anos de mandato, decidiu pintar os meios-fios em duas cores. Na época, a oposição alvoroçou-se. Ao final, outros municípios da região passaram a fazer o mesmo pois o efeito estético era interessante e diferenciado. Desta fez, mesmo a administração tendo uniformizado a pintura apenas com branco, a oposição nem criticou isso, não deu-se em conta.

“Apagar” resquícios da história dos outros é uma atitude meio stalinista, muito embora o governo atual seja liberal.  O novo "pórtico", para ser marca da atual administração, deve ser erigido ainda neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário