Terezinha Roque, foi titular da 2ª CRE |
Informação que circula em Estância Velha, no dia de hoje, é de que a nova secretária de Educação do município, seria Terezinha Roque. Ela é professora aposentada e comandou a 2ª Coordenadoria Regional de Educação, no mandato da governadora Yeda. É filiada e militante do PSDB, partido do Alcaide Municipal. Pessoa, diga-se, extremamente qualificada para o cargo, a professora.
A secretária Cristiane Noé, nomeada a partir de uma indicação de três nomes solicitada aos professores pelo Alcaide Municipal, foi defenestrada do cargo na quinta-feira. A administração estaria descontente com o fato da secretária não ter defendido de forma mais prerremptórica a proposta de reajuste dos servidores e se posicionando contra a reinvindicação dos professores pelo pagamento do piso nacional por parte da administração municipal.
Aliás, em relação a questão do reajuste salarial, o Executivo sancionou o projeto de lei conforme aprovado com emenda, pelo Legislativo. Desta forma, todos os servidores terão o reajuste de 7,13%, ficando de fora da lei, o artigo que incluia os professores. Isso não quer dizer que o magistério não terá nenhum reajuste, o fato é que os professores são, antes, servidores públicos, então receberão o reajuste como tal, porém, a não inclusão dos mesmos como categoria na lei, mantém aberta a possibilidade de buscarem o que postulam, ou seja, 13,0!% a fim de que o piso da categoria atenda ao que dispõe a lei federal. Este caminho será a Justiça, uma vez que o Executivo Municipal se recusa a conversar com os professores para negociar uma proposta, justificando que já paga o que os professores reivindicam. É de dizer que a lei sancionada pelo Alcaide, é retroativa a fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário