Confirmado o nome da nova secretária de Educação de Estância Velha. Trata-se mesmo de Terezinha Roque, ex-coordenadora regional de Educação no governo de Yeda Cruzius (PSDB). Ela é de Novo Hamburgo, mas exerceu também o cargo de secretária de Educação do município de Campo Bom.
Ao que parece a crise com os professores que realizaram uma paralisação pontual de três dias na semana passada, foi o mote para o Alcaide Municipal, se livrar da professora Cristiane Noé, como titular da secretaria de Educação. Conforme manifestações tornadas públicas pela própria agora ex-secretária, ela teria sido defenestrada do cargo por telefone. Não obstante, o esclarecimento de Cristiane Noé, o site da prefeitura continua informando que foi ela quem pediu exoneração do cargo.
Professores e pais criticaram a demissão da secretária |
No sábado o perfil de Cristiane Noé, no face, foi ocupado por manifestação da própria ex-secretaria, dando conta de que a informação vazada pela Administração Municipal de que ela pedira demissão, não era verdadeira. O perfil recebeu a manifestação de muitos professores e pais repudiando a atitude do Alcaide Municipal e apoiando a ex-secretária. No final da tarde de sexta-feira, na manifestação de encerramento do movimento de greve dos professores, diante da informação que circulava mas ainda não de forma oficial da demissão da secretária, alguns cartazes apareceram criticando a Administração Municipal por esta decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário