A Sociedade de Bombeiros Voluntários de Estância Velha, presta um relevante serviço a comunidade. Bem verdade, que agora funciona de forma mista com a Brigada Militar. Mas, principalmente, no que se refere as ações de socorristas, nota-se que o principal equipamento dos bombeiros, a ambulância é um veiculo que carece ser melhor qualificado. Observando a evolução dos repasses feitos pelo Executivo Municipal para a Sociedade (que é uma Organização não Governamental - ONG), embora a população tenha crescido, as demandas tenham aumentado, nota-se que não houve acréscimo. Em 2011, o total repassado aos Bombeiros ficou no mesmo nivel do que foi repassado em 2005. Qual a razão disso? O fato de a Sociedade Bombeiros Volutários partilhar suas ações hoje sob o comando da Brigada Militar, reduziu a necessidade do Municipio auxiliar com recursos?
Acho que tem fundamento a idéia de agora os Bombeiros ter a Brigada como participante. Até agora não entendi porque isto ocorreu, os Bombeiros voluntários sempre deram conta do recado. E a brigada militar é de competência do estado. Mas....quem sou eu para discutir isto....
ResponderExcluirÉ apenaz minha opinião...
foi mal, é apenas, com s.
ResponderExcluirA questão, a nivel municipal, é que Bombeiros Volutários vieram para suprir uma lacuna que é da responsabilidade do governo. Ainda nao tenho informações suficientes sobre o custo geral de manutenção da corporação e qual a participação do estado nisso. O certo é que o municipio precisa dar melhor atenção a instituição que presta um serviço relevante e não tem seu quadro de volutários na folha da prefeitura. Além disso, a questão da infraestrutura, principalmente, no que toca a equipamento de apoio, como ambulância precisa ser urgentemente revista. Acho que embora os bombeiros sejam incensados no discurso, na prática o governo municipal não condiz com o que fala sobre o trabalho dos bombeiros.
ResponderExcluir