A grandeza de uma pessoa não se mede pela sua teimosia e prepotência. Antes, mede-se pela sua capacidade de compreensão da realidade, humildade em reconhecer que errou, consciência de que tem valor mudar de ideia quando é para o bem comum.
Acho que a população saberá valorizar estas virtudes nos componentes da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Estância Velha que, por certo, bem intencionados, querem "deixar uma marca" do seu trabalho legislativo. Porém, é um equivoco que esta "marca" precisa ser uma obra para o conforto dos próprios vereadores ou aqueles que os sucederão, sob o manto falacioso, de ampliar ali o espaço que possa ser usado para "atividades culturais". É visto por todos que tomaram conhecimento dos custos desta obra que se trata de um projeto, em termos financeiros, megalomaniaco. Pior, não é esta a melhor forma de inscrever-se na história politica de Estância Velha. Um legislador municipal, mostra seu trabalho pelas leis que propõe a partir do anseio popular no sentido de melhorar a sociedade e também pelo seu persistente e tenaz trabalho em acompanhar e fiscalizar todos os atos do Executivo.
Nossos vereadores (estão ali na Câmara, 30% dos votos dos eleitores de Estância Velha), por certo, tem condições para cumprir plenamente as atribuições pertinentes ao cargo. Acredito que não são todos os vereadores que tenham opinião de que tal obra é o quadro que emoldurará o seu nome na história de Estância Velha. Espera-se o posicionamento de todos.
Enquanto isso, as 780 assinaturas colhidas por um grupo de cidadãos, em três dias, no sabado, domingo e no feriado, já é suficiente para manifestar o pensamento majoritário da população de contrariedade a tal investimento com o dinheiro do povo. Aguardemos que a luz da razão dessa sobre as cabeças de nossos representantes legislativos.
Facsimile do documento e texto que encabeçava o abaixo assinado que foi protocolado na Câmara de Vereadores. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário