Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

O avesso do avesso do lado contrário.

O avesso do avesso do lado contrário. É o que cada vez mais parece se tornar a Administração Dilkin/Ivete da coligação PSDB -PMDB -PDT -PP -PPS. O projeto politico reeleito, com o bordão "Estância Velha ainda maior e melhor", da a ideia de que a primeira administração já havia sido excelente e que a seguinte, se o povo a reelegesse, seria ainda maior e melhor.  E esta sendo. Em todos os sentidos, inclusive, os subterrâneos.

Depois de "engolir" Ivete Grade, bancada pela "elite" do PMDB, como vice - diga-se, também por pura falta de alternativa -, o noivado que foi a contragosto, agora, no casamento, azedou completamente.   Uma pena.  Eu torcia para que esta gestão, esta dupla, fizesse uma administração menos ruim do que foi a primeira gestão.  É fato.  Não estou sendo sarcástico nem irônico, nem pândego.  Afinal, por que iria eu torcer pelo pior pelo meu município?  Quero o melhor. Frustrei-me.

Na pantomina que se transformou a concessão de reajuste aos servidores, entre idas e vindas, resultou na aprovação pelo servidores da proposta da Administração.  Eles vão pedir para que os vereadores aprovem a redução em três pontos percentuais no Vale Refeição. Temem perder os dedos, se não perderem o anel, ainda mais que é bijouteria, com que o prefeito os presenteou quando, no lugar do reajuste, convenceu-os de que o Vale Refeição era melhor.   Essa redução percentual vai representar uma economia ao redor de R$ 150 mil no ano para a prefeitura. Diante da complicada situação financeira da prefeitura, é uma colher de sopa de água para quem precisa de dois litros por dia.

Essa batalha foi vencida pelo prefeito (os servidores, sentindo que o barco esta adernando resolveram aliviar parte da carga) na esperança de que ele se mantenha boiando. Aceitando o não aumento do Vale Refeição em valores mais significativos concordam com o fato da administração não ter concedido um reajuste e trocado o mesmo pelo Vale Refeição em 2011.

Agora, o Alcaide torna publico o conflito que vive com sua vice.  Expurgou quatro CCs, entre estes há indicados pelo grupo da vice. Até parecia, num primeiro momento, que estaria disposto a enxugar a máquina, numa demonstração aos servidores que esta agindo com seriedade.  Ledo engano.  Enquanto demite neste lado, no outro, contrata mais CCs.  É bom lembrar que CCs tem também Vale Refeição.

Que o municipio é administrado aos "trupicões" já não é novidade.  Aliás, ao contrário, é uma novidade nova a cada novidade que se achar ser a ultima nova que esta surgindo de novo. Ah! Me embaralhei todo.  Esta coisa toda é contagiosa.

Um comentário:

  1. Tem que aproveitar e roubar o máximo que der. Pois, afinal, a policia federal ligou ele, o toco e federalizou um crime, uma tentativa de homicidio. até o proprio juri popular vai ser adiado em função disso. ate vereador suplente cassado pode reaver sua suplencia por causa dos novos desdobramentos. será o fim do pt, psdb e pmdb em estancia velha? Prefeito já esta indiciado em 2 dos 4 processos. a angela, secretaria meio turno de saude, é outra que será ouvida nos proximos tempos e indiciada. 2 policiais federais estao morando em portao (pq será?) e mais 3 em estancia velha... pq será?

    ResponderExcluir