Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2009

Estudantes não atiram paralelepípedos


Só há um coisa capaz de mudar a sociedade, a politica, um governo corrupto: a rebeldia crítica e consciente da juventude!
No RS, parece que os jovens querem acordar a pasmaceira da sociedade para o que esta acontecendo no Estado, desde o inicio do governo Yeda/Feijó.
Esta semana, estudantes das escolas estaduais e também de universidades sairam as ruas para alertar a sociedade e pressionar os políticos. Querem apear a governadora do poder. Não querem esperar até as eleições do ano que vem. Estaremos vivendo novos tempos?
Lembro de um conto que li há muito tempo, não sei quem era ou autor, mas o titulo era: "Agricultores arrancam paralelepídos". Os estudantes do Rio Grande do Sul, não pretendem fazer tanto, nem precisam, basta que se movimentem, que provoquem, que pressionem. O fungo que se incrustrou no Piratini, precisa só disso para ser arrancado.
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." ( Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário